terça-feira, 15 de abril de 2008

CANTANTE DEL MUNDO,DEL PÁTRIA,DEL SUR...


Está no ar, o mais novo blogger do cantor e compositor :
RAÚL QUIROGA



http://www.raulquiroga.blogspot.com/



Venham conferir, a carreira, a agenda de shows, os projetos artísticos e as novidades musicais deste, que se destaca por três décadas, como um dos maiores representantes da cultura latina!

Breve biografia de RAÚL QUIROGA, nos palcos do mundo:


Raul Quiroga músico e compositor uruguaio, a 30 anos radicado no Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil, tem sua trajetória marcada, pelo reconhecimento do público que comunga junto a ele a essência da cultura mais nativa dentro do folclore latino-americano.Todos estes anos foram de sucesso absoluto junto a fidelidade do seu grande público que segue junto a ele em grande harmonia o grande pentagrama musical da sua carreira.

Participante assíduo dos festivais nativistas, possui diversas premiações nos maiores eventos do gênero, destacando-se campeão diversas vezes, ao longo de sua trajetória, assim como em Santana do Livramento (Um Canto para Martin Fierro), Palmeira das Missões( Carijó da Canção Gaúcha), Sapucaia do Sul
( Guyanuba da Canção Nativa)entre outros...


Há 30 anos atrás o cantor Latino Americano, natural de Montevidéu, toma o rumo de muitos cantores uruguaios, exilando-se voluntariamente do país na busca de novos horizontes. Nos primeiros anos, peregrinou por diferentes lugares e países, sendo que no primeiro ano de exílio, teve que retornar ao Uruguai para o nascimento da sua filha, pois na época sentia a imensa necessidade sem importar-se de qualquer risco para que sua filha fosse uma cidadã uruguaia legítima. 2 anos se foram desde o nascimento, até que chegou o dia de voltar a peregrinar novamente. Começa aqui a parte da história mais bonita do cantor e compositor, pois a vida e o caminho traçado lhe poriam a prova suas ânsias pessoais e profissionais começavam a libertação de um homem que queria mais, pois tinha muito para dar a través da sua arte (seu canto, sua música e suas composições). Sempre nos diferentes países por onde andou levou e deixou grandes lembranças, sendo que até o dia de hoje seguem latentes em sua memória, pois apesar das grandes dificuldades para alcançar suas metas sempre soube ter um amigo para lhe ajudar nas horas mais difíceis. A sua estrela brilhou infinitas vezes pois os seus amigos sempre foram seu grande universo.Hoje se cumprem exatamente 20 anos que o artista se encontra estabilizado , radicado no Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul com sua vida equilibrada e sua condição profissional reconhecida publicamente.Tem atualmente 7 CDs(Gravados com grande sucesso de vendas, sendo o último comemorativo a seus 25 anos de carreira artística).

Sua carreira discografia começou depois da sua consagração nos diferentes festivais nativistas realizados neste estado brasileiro, com mais de 150 músicas suas gravadas nos diferentes discos de cada festival quase todas premiadas, incluindo as premiações paralelas como intérprete, instrumentista e arranjador. dando ao artista uma enorme abertura profissional, sendo até hoje a grande porta para o sucesso de muitos artistas consagrados no meio musical do extremo sul brasileiro. Neste ano esta preparando um CD Duplo e um DVD Duplo, comemorando seus 30 Anos de carreira artística.
Clã Suman P & M

2 comentários:

adriano disse...

Assiti uma apresentação, vamos dizer assim um espetáculo hoje em minha escola LIBERATO, Nem todos tem o Dom de expressar e transmitir sentimentos em forma de música.
Parabéns e muito sucesso para vocês!!!
Um abraço de um amante da nossa música nativa.
Adriano José Kauer

.hurydalberto disse...

sidnei silva rosa[estive num schou do quiroga ele E bom mas nao E melhor que o nosso cantor das americas que se llama dante ramon ledesma este argentino de lei adonde pasa deja su guella.